A MAIOR COIMA DE TRÂNSITO DA HISTÓRIA

Sabias que, apesar de muitas das regras de trânsito serem comuns aos diferentes países, especialmente aos da União Europeia, existem algumas como a taxa de álcool permitida no sangue, os limites de velocidade ou até mesmo as multas de trânsito, que variam de país para país?

Em Portugal, cada infração tem uma multa associada, com um valor fixo, no entanto, em países como a Finlândia ou a Suíça, por exemplo, as multas são calculadas de acordo com os rendimentos declarados pelo infrator.

É desta maneira que surge a maior multa da história. Na Suíça, um individuo, de 37 anos cuja identidade não foi revelada, apanhado a conduzir um automóvel a cerca de 290 quilómetros/hora, foi sujeito ao pagamento de uma multa no valor de 700 000€.

O condutor circulava a uma velocidade de 170 quilómetros/hora acima do permitido por lei, num Mercedes AMG SLS.

Atualmente esta é a maior multa de trânsito conhecida, mas este era um “recorde” que pertencia ao dono de um Ferrari que circulava, também na Suíça, a cerca de 100 quilómetros/hora numa zona limitada apenas a 50. Aqui a multa foi de cerca de 225 000€.

Posto isto já sabes, tem atenção às regras de trânsito não só em Portugal, como nos diferentes países por onde possas vir a viajar de automóvel e respeita sempre o código da estrada.

Translate »